Sobrenome Desafio [12]

Um ano de Desafio e há toda uma teoria de ordem Física (a ciência) sobre ele; rumores de que as coisas gravitam numa velocidade diferente em torno da pessoa. Um cara tranquilo, sim, mas divertido, crítico e inovador. Basta entrar nessa sintonia pra perceber essas e várias outras coisas, que podem confirmar ou não os mitos: Renato Mamede.
Hermes. É assim que todos te conhecem por aqui agora. Explica, por favor, esse apelido e que proporções ele tomou. Você não gosta (porque normalmente é o que pega)? Cara, na verdade, acho que ninguém sabe muito bem de onde surgiu esse apelido. Pelo que eu me lembre, fizeram alusão (por causa do nome) ao Hermes e Renato, e daí, sem mais nem menos, não sei quem começou a falar "Hermes"... Ficou!
Vou falar pra você que eu curto bastante... rs. De vez em quando, até sinto falta de não ser chamado assim "lá fora".
É comum falarmos sobre a origem das pessoas nas entrevistas, já que na Desafio tem gente de vários lugares. Esses dias presenciamos você quase chegar às lágrimas ao ver fotos de um projeto de paisagismo da sua cidade no portal do UOL. Você gosta de São Roque tanto assim? A mudança foi legal pra você? Ah, eu tenho um carinho pelo meu berço, fico feliz por ter crescido lá, por ser uma cidade pequena e sem essa neura de violência, sabe?! Ficava até altas horas na rua andando de bicicleta com os amigos... Sinto falta dessas coisas aqui em Campinas (não de andar de bicicleta, mas de ver a molecada jogando bets na rua e tal), onde as pessoas têm que ir a um lugar específico pra fazer isso (como a Lagoa do Taquaral).
Se a mudança foi legal?! Mudanças sempre são legais, mesmo que pra pior, a gente ganha experiência. Eu precisava dessa mudança, precisava fazer uma faculdade, etc. Coisa que São Roque não oferece com muita qualidade. Também precisava conhecer a vida noturna... rs
E a Maria, hein?! [a namorada] Olha, aprendi muita coisa com ela, por ser uma pessoa muito diferente de mim em vários aspectos, estou com ela desde que entrei na Desafio.
E essa coisa da sua velocidade? Acho que é um lance genético... rs... Meu pai já tem um jeito mais tranquilão, meu irmão é mais desligado que eu... Mas quando a coisa aperta, a gente tem que dar uma acelerada no passo. Pelo menos não me lembro de ter estourado o prazo pra entregar um job... rs...
Às vezes, você participa, promove algumas discussões. E uma das recentes é sobre essa coisa das gerações. Você se considera dentro desse estereótipo criado e nomeado "Geração Y"? Sim, mas não defino uma geração pela época em que a pessoa nasceu, e sim por suas características e pelas tendências do momento. Me considero geração Y, mas uma pessoa de 30, 40 anos também pode se encaixar nela. Acho que uma frase que define (ou ajuda a definir) essa geração é uma de Carlos Henrique Vilela (http://www.chmkt.com.br/): "Todo mundo quer salvar o planeta, mas ninguém quer ajudar a própria mãe a lavar a louça." Eu me encaixo nisso... rs
Hoje você não é mais um estagiário, é um profissional da publicidade. Das coisas que aprendeu na Desafio, qual considera a mais importante pra sua carreira? Primeiro de tudo, não sou estagiário somente no pedaço de papel, porque ainda tenho muito o que aprender, e por enquanto é o que eu busco pra mim: aprendizado. Mas enfim... Acho que na Desafio tive meu primeiro contato com uma reunião de briefing, brainstorming, planejamento, participei de concorrência: isso proporciona uma experiência muito bacana, que vou levar pro resto da vida: como colaborar com um ambiente mais tranquilo pra se trabalhar com criação.
Acho que grande parte do meu aprendizado não depende da Desafio em específico, acho que temos que estar antenados pra nos mantermos atualizados, renovarmos as referências.
Diferente das escolhas anteriores, a do Hermes foi feita através de votação no Twitter. E pra continuarmos, vamos usar o voto dado pelo próprio Renato na ação: o Kiko. Obrigada, Rê, e até!



1 Comentários:
achei muito legal a minha participação ai na entrevista :d
AEUHAEHUAEUHAEHU
ou melhor, perguntas sobre a minha pessoa ;)
achei super digno
:*
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial