Sobrenome Desafio [13]
Ele mesmo definiu muito bem: um cara reservado, mas [super] amigável. Falou de um "Limeira way of life", mas tem aí também um "geek way of life" que não dá pra esconder.
Um dos nossos diretores de arte, o Kiko:
Você contraria a máxima de que é impossível agradar a todos. Qual a fórmula pra ser uma unanimidade? Agrado? Na verdade, sempre que possível tento agir do jeito que eu gostaria que os outros agissem comigo. E isso gera bons resultados. Outras vezes, não. Apesar de reservado, sou bastante amigável (acho que é o 'Limeira way of life'...rs), e valorizo muito a construção e manutenção das amizades. Infelizmente, o dia a dia da agência não permite conhecer todos da maneira como gostaria, mas aos poucos a coluna dos amigos vai crescendo.
Voltando alguns anos, pra quando você era criança pequena lá em Limeira... Como foi a escolha pela profissão? Sorte. Nunca tive o sonho de ser publicitário. Quando mais novo, sempre gostei de desenhar, de filmes de ficção, videogames (meu lado nerd sendo construído sem eu saber), mas nada que me levasse a uma conclusão mágica de que isso era o que eu iria fazer. No colegial, optei por Mecânica Industrial, o que não deu muito certo. Chegou a época de escolher uma faculdade e a Publicidade foi um feliz acaso. Comecei o curso sem saber o que esperar, e após 6 meses, tinha certeza de que era essa a profissão que eu queria.
Sabemos que está por fora rotular as pessoas, mas você se encaixa bem no perfil nerd. Dias atrás fomos surpreendidos com um Kiko jogador de bola, interessado em futebol. Você gosta de esportes? Só de futebol? Pratica sempre, como é? A Copa do Mundo sempre contribui pra aumentar meu interesse em futebol. Desde pequeno, sempre gostei, mais de jogar do que de torcer. Comecei no gol como todo bom perna de pau, com o tempo fui me afastando das traves e o craque foi surgindo... rs. Por causa do clima da Copa, voltei a jogar futebol e estou tentando manter as peladas de fim de semana. Sobre outros esportes: sempre gostei de lutas, pratiquei, durante uns bons anos, Taekwondo. Ainda tenho planos de voltar a fazer alguma outra arte marcial. No momento, a única luta que me permito é uma seção de Street Fighter IV.
A Marcela (esposa) também é publicitária. Vocês se conheceram no meio? Nos reencontramos no meio. Conheço a Marcela desde a primeira série de escola. Estudamos juntos durante 8 anos, mas, naquela época, éramos apenas amigos. O tempo passou, a gente se afastou e depois acabamos nos reencontrando trabalhando em uma agência de publicidade em Limeira. Foi lá que começamos a namorar e a construir a nossa história juntos.
Você está sempre ligado, atualizado. Indica pra galera, por favor, umas referências que você considere bacana. Ligado, atualizado? Você deduziu isso do meu visual descolado, não foi?! Rs... Alguns lugares que frequanto na net:
http://jovenerd.com.br (cultura nerd em geral)
http://omelete.com.br (cine, HQs, séries, etc.)
http://blogdebrinquedo.com.br (... brinquedos ...)
http://thedieline.com (embalagens)
http://blogdebrinquedo.com.br (... brinquedos ...)
http://thedieline.com (embalagens)
http://www.blogdeguerrilha.com.br (marketing de guerrilha)
Eu assino a Mundo Estranho, gosto bastante da Super, e descobri a Galileu esses dias. Todas, além das matérias, têm projetos gráficos bonitos e inteligentes.
Por fim, quais são as verdades sinistras que você estava por revelar [ele declarou isso no Twitter... rs] e que te impediram de ser eleito pro Sobrenome anterior? Alguém já notou que o Hermes (a.k.a. Renato) sumiu? Rs...
Por fim, quais são as verdades sinistras que você estava por revelar [ele declarou isso no Twitter... rs] e que te impediram de ser eleito pro Sobrenome anterior? Alguém já notou que o Hermes (a.k.a. Renato) sumiu? Rs...



0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial