Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

30.4.10

Sobrenome Desafio [9]

A Eliana é o administrativo da empresa e cuida pra que tudo esteja sempre certinho pra todos. Quando ela está nervosa, a gente corre, mas quem também já não correu pra sala dela, precisando de ajuda? Conheça, ou conheça melhor:

A gente finalizou a entrevista do Don, na semana passada, falando sobre a fama de polêmico dele. Aproveitando esse gancho, o que você acha da sua fama de brava?
Pra ser sincera, acho que é só fama mesmo, porque no fundo, no fundo, sou meio mãezona de todos aqui, a minha sala já até chegou a ser chamada de confessionário. Quando chego "virada no Jiraya" ninguém me segura mesmo, mas amo todos aqui, só que tenho que manter minha fama de má, né?!

Como foi quando você descobriu o apelido que os meninos da criação tinham arrumado pra você? E de onde surgiu "Tia Li"?
Na verdade, eu sabia que eles criavam um apelido para cada funcionário novo. Eu sempre perguntava o meu e eles não falavam, até que um dia o Marcinho soltou: "Ah, é Jagunça!". Todos ficaram me olhando pra ver minha reação, eu não entendi bem o porquê de Jagunça e fiquei com aquela "cara de ué". Aí, ele explicou que, na verdade, deveria ser Sargenta (por conta do meu jeito) e na hora de falar ele acabou trocando por Jagunça. Aí ficou.
O Tia Li foi o Bolado, um funcionário por quem eu tinha um grande carinho e de quem cuidava muito que inventou. Ele começou a me chamar assim e foi pegando, todo mundo que entra pega o costume e vai, acabei ganhando um monte de sobrinhos.


Não parece e nem todo mundo sabe que você tem um filho já "grandinho". Você sente muita falta do Felipe por perto?
Nossa, se sinto! O Felipe tem 21 anos e é super independente, mas foi e sempre será meu melhor amigo e companheiro. Pensa numa mãe que se orgulha do filho que tem... Sou eu. Acordo e durmo sentindo a falta dele, mas estou muito feliz pelo caminho que ele está seguindo.

De onde você acha que vem seu gosto pelas coisas do campo: cavalos, música sertaneja...?
Sei não, sempre gostei, desde criança. Às vezes tento até mudar, mas não rola, não tem coisa melhor que uma moda de viola, uma boa companhia, uma fogueira ou um belo churrasco, é o que gosto. Meu sonho é ser fazendeira, quem sabe um dia...

Qual o segredo da polenta que você faz no forno?
Ah, esse eu não conto não. Mas preparo para quem quiser com muito carinho, pois adoro cozinhar.

O que é, pra você, trabalhar na Desafio?
Sempre um Desafio. Nunca havia trabalhado com publicidade, então nem imaginava o que era 'fee', 'briefing'... Fui aprendendo a cada dia uma coisa nova e continuo aprendendo, adoro o que eu faço.

Bom, então acho que alguém vai ter que fazer polenta pra sobrinhada toda... A gente volta na próxima sexta com a Amanda. Obrigada, Li.

Galante Imóveis + Desafio

-
-
-

-
Uma das mais tradicionais da cidade de Campinas, a Galante Imóveis foi fundada em 1976 e assessora seus clientes com a prestação dos seguintes serviços:
-
- Administração de condomínios: horizontais, verticais e loteamentos fechados;
- Venda e compra de imóveis;
- Planejamento e vendas de lançamentos imobiliários;
- Locação e administração de imóveis.
-
Ontem, a Galante fechou com a Desafio. Logo teremos novidades sobre a conta. Aguardem.
-
-

23.4.10

Sobrenome Desafio [8]

Há uns três anos, uma amiga em comum o indicou para o Nino. Depois, em um evento de mídia da região, ele abordou, com a ousadia típica, o futuro chefe. Dentro de pouco tempo, passou a assinar Desafio.

Confira o papo bacana que tivemos.

Por que Don?
É uma longa história. Mas não posso falar, senão vai perder a graça de sempre me fazerem a mesma pergunta.

Todo mundo, mas todo mundo que entra na agência, cliente, fornecedor, entrevistado, te conhece. Como você explica isso?
Também não é assim, senão me candidataria. Mas é interessante mesmo, uma vez o pessoal da criação deu até número de chapa pra mim... rs... A verdade é que saí de uma cidadezinha (Santa Bárbara d'Oeste) e vim pra Campinas sem conhecer ninguém. Então coloquei como objetivo conhecer todas as pessoas possíveis para criar um convívio social e estabelecer minha vida aqui. Acho que isso virou um hábito e um pouco de cara de pau também. Mas networking é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa. É importante ter várias características para “deslanchar” no mercado, duas delas considero básicas: competência e networking.

Hoje você está dividido entre criação e atendimento. Fala um pouco dessa sua trajetória entre departamentos. Teve alguma outra área (em agência ou fora) em que você trabalhou também?
Não diria dividido e sim que, no meu caso, a atuação em uma área complementa a atuação na outra. Como falei acima, criei um bom networking com o passar dos anos. Isso me ajudou muito a prospectar e a honrar com um trabalho competente os meus contatos. Não só o nome da agência, mas o meu está em jogo. Por isso, a Desafio, que é uma agência inovadora e que busca cada vez mais o melhor atendimento para seus clientes, me colocou na função de criativo especialista de algumas contas. Um cargo que vem sendo tendência nas grandes agências: além da tradicional dupla de criação, agora tem a dupla de atendimento (criativo especialista + atendimento).
Já passei pela produção gráfica também, mas foi por um período curto, quando dei treinamento para alguns assistentes. Como comecei minha vida profissional em gráfica, isso me ajudou muito a conhecer todos os processos.

Você já lecionou em um curso de PP. Quais eram as disciplinas? Você gostava?
Sim, lecionei. Foram vários anos, que levo pra minha vida toda. Fiz grandes amigos e arranjei muitos "filhos", que hoje estão no mercado. Talvez, mais pra frente, eu volte. No momento, estou focado em muitos projetos que têm tomado meu tempo.
As matérias que lecionei foram: Direção de Arte, Criação, Produção Gráfica, WebMarketing, Editoração Eletrônica e PP Multimedia Online.

Futebol. Verdade que você é um dos responsáveis pela falta de figurinhas do Álbum da Copa?
Muito boa a pergunta. Se sou o responsável eu não sei, mas contribui com a empolgação do pessoal da criação em comprar o álbum. Isso é bacana porque mostra que o ambiente entre as pessoas da agência, além de ter muito respeito, é descontraído.

E o Corinthians?
Paixão desde que nasci. Não tinha como ser diferente, porque minha família toda é corintiana. Só minha mãe que é palmeirense e, como meu avô dizia, a "ovelha verde" da família.

Você joga toda semana. Joga mesmo ou é só pra completar time e tomar cerveja com os amigos? Prefere jogar no time do chefe [Cássio]?
Todo brasileiro acha que joga bem, que é técnico de futebol ou que apita melhor que o juiz, mas na verdade a cervejinha com os amigos é um belo bate-bola, sim. Este ano, ainda não joguei no time do chefe, só contra. Mas quando ele vem pra marcar o gol, eu saio da frente... rs

Pra finalizar, você tem fama de "polêmico". O que você acha disso?
Acho que é por causa do meu jeito de trabalhar. Trabalho com muita energia e vontade. Tenho prazer no que eu faço, sou perfeccionista e às vezes, metódico. Isso acaba assustando algumas pessoas. Costumo dizer que é mais fácil você segurar um louco do que empurrar um morto.
Não podemos fugir da realidade profissional de hoje: é muita pressão e cobrança mesmo. É preciso agilidade. Existem 2 tipos de pessoas polêmicas nesse sentido: o chato e o exigente. O chato é aquele que cobra sem entender do assunto e o exigente é aquele que cobra, mas entende o que tem que ser feito. Li muito sobre liderança e não vou além da capacidade de qualquer pessoa, quando cobro alguém, é porque eu sei que pode dar um pouco mais de si.
E agradeço pela entrevista. Quem quiser saber mais: @dongap.



A gente é que agradece, Don. Pela sua entrevista e pela sua eficiência, pela sua competência. Semana que vem tem a Eliana aqui no Sobrenome. Até!

19.4.10

Nova conta: Colégio Asther




O Colégio Asther existe desde 1978, tem alunos do Infantil ao Médio e é a nova conquista da Desafio.
-
A notícia chegou pra fechar a semana passada e promete novidades em breve. Acompanhe aqui pelo blog.
--
-
-



16.4.10

Sobrenome Desafio [7]

Ele tem fama de mau e às vezes a gente realmente fica com medo. Mas, é só conviver um pouco mais pra saber, como já foi dito tantas vezes, que se trata, na verdade, de um grande sujeito. Metódico, sim, mas prestativo, organizado, excelente profissional.

André, Kvera, Deco. Conheça um pouco mais:

O pessoal brinca que você é o administrador de assuntos gerais aqui na agência. De onde vêm tantos conhecimentos?
Trabalho desde muito novo e já tive diversos ofícios, o que explica parte desses conhecimentos. O restante vem de eu nunca ter me conformado em ser enganado, por isso, quando um computador quebrava, por exemplo, eu procurava entender o que tinha acontecido antes de chamar o técnico (mesmo porque, esses serviços eram muito caros).

O que acha de ter virado um personagem? Pra onde a gente olha aqui na agência tem um desenho de você...
Acho bem legal. Quando mais novo, tive muitos apelidos e aprendi a conviver com o sarro que vinha tanto dos amigos quanto dos familiares. Aqui na Desafio, essas alcunhas se transformaram em desenhos, feitos pelo Jair [Janilson]. Pra mim é um reconhecimento do meu carisma e popularidade.

E a enigmática saída para o almoço exatamente às 11h12? É superstição? Numerologia? Ou só compromisso mesmo?
Compromisso. Meu filho sai da aula às 11h30, o portão abre às 11h24. Saio às 11h12 porque o período de 15 minutos (em média) é o necessário para chegar até a escola.

Como começou sua carreira?
Com nove anos, tive meu primeiro trabalho remunerado e atuei em muitas áreas antes da atual. Com 17, cansei de fazer trabalhos “pesados” (na época, trabalhava na construção civil) e decidi que iria trabalhar em um escritório. Meu tio trabalhava em um bureau de fotolito eletrônico e me arrumou uma vaga de auxiliar administrativo. Fiquei lá menos de três meses, mas nesse período aprendi o ofício com as pessoas mais experientes da casa. Depois, iniciei em uma agência, onde dei meus primeiros passos na área de publicidade.

E a família? Qual a importância dela na sua vida? Vai deixar o Lucas trabalhar em agência?
A família é a peça mais importante no caráter de um homem, sem a Ana Paula e o Lucas eu já teria desistido há muito tempo. Acredito que o Lucas deva fazer suas escolhas (por enquanto, assessorado pelos pais). No momento certo, estarei com ele para ajudá-lo na escolha de sua profissão.

E uma fundamental: você é perfeccionista ou chato mesmo?
Um pouco de cada coisa. Com certeza, sou perfeccionista, mas não posso deixar de admitir que sou MUITO chato.

Ah, aliás... Sabe explicar esse apelido,"Kvera? Ou prefere que te chamem de Deco?
Esse apelido surgiu do "Tropa de Elite". Acredito que permanece até hoje por eu ser 'Caveira' (ter um caráter forte e confiável), diferente daqueles frouxos e corruptos que foram abordados no filme e que não mereciam ser da elite. Com relação a "Deco" ou "Deko", como queiram, prefiro "Kvera".

A gente aproveita pra agradecer por tudo que sempre faz pela gente e continua, na próxima sexta, com o Don. Abaixo, um exemplar Deco, que não nos deixa mentir sobre a proliferação deles na agência. Esta é a edição versátil: pode ser vestido de acordo com a ocasião!

Valeu, Kver!



14.4.10

Conforme prometemos no último post da série, vamos mostrar neste as mudanças de sede da agência.

A Desafio começou em 1988, em Sumaré (Região Metropolitana de Campinas), em uma sala de aproximadamente 3 x 2 metros, com 3 pessoas (o Cássio, o Nino e o Laércio - o último não está mais). Infelizmente, não temos registro do tempo em que ficou instalada na avenida 7 de setembro. E um dos motivos com certeza é o tempo: a Desafio ficou só 6 meses lá. Já no início do ano seguinte, mudou para a sede abaixo. O staff tinha aumentado para 6 pessoas:


-




Em 1995, 8 pessoas e a mudança para uma sede própria, também em Sumaré:






Cinco anos depois, a mudança foi (também) de cidade. Com 9 pessoas no time, a agência veio para Campinas, já no endereço atual:






Mais 5 anos e o espaço não comportava a galera: 14 pessoas.





-
-
E tudo indica que o próximo passo não demora. Hoje somos uma equipe de 37 pessoas, não paramos de crescer e nos orgulhamos de tudo isso que estamos trazendo no 'História Além da Conta'. Aguardem o próximo post. Até!

13.4.10

+ NÉF! + Redação


Pablo Castro é o novo redator da Desafio.
Com 4 anos de experiência na área, fez parte do staff de agências de Sorocaba, onde fez trabalhos para clientes como a Microsoft.

Seu portfólio tem textos ganhadores dos prêmios "Profissionais do Ano - Sudeste/Interior", "O Melhor da Propaganda" (Meio & Mensagem) e "FestVídeo" (APP Ribeirão Preto - ouro e prata).

Já chegou com apelido e num clima que promete uma relação bem bacana por aqui.

9.4.10

#fail

Por motivos técnicos, o Sobrenome Desafio com o Kvera (André/Deco) não pôde ser postado hoje. Pedimos desculpas e uns dias, que logo estará aqui.

8.4.10

Campanha Guttier com Maitê Proença


A multitalentosa Maitê Proença é a estrela da nova campanha Guttier, que começa a ser veiculada este mês em revistas especializadas e material de PDV em óticas de todo o Brasil.
-
A Desafio acompanhou o processo de produção das fotos e é responsável por todas as peças, que evidenciam as características da atriz, apresentadora e escritora, sempre em sintonia com a marca, predominantemente feminina e que atende consumidores de estilo tradicional, que preferem cores e design clássicos.
-
-
-
-

5.4.10

Sobrenome Desafio [6]

Ele acessou o site, mandou o portfólio e depois de uma daquelas entrevistas rápidas (que normalmente são sinônimo de identificação imediata), começou a assinar o sobrenome Desafio. Isso já tem um pouco mais de dois anos. Janilson, mas você também encontra se procurar por Jair.

Há várias hipóteses sobre a sua descendência, mas fomos pesquisar e constatamos que você é mesmo de Mogi Mirim. Como foi a sua vinda pra Campinas?
Publicidade em Mogi é muito pobre, então chega uma hora que o pessoal acaba vindo pra Campinas, é como as coisas geralmente acontecem. Mas eu gosto bastante daqui, assim que comecei a trabalhar na Desafio já mudei pra cá, e agora a Laura [a noiva] veio também.

Perguntei pro Márcio, mas preciso perguntar pra você também sobre a sua relação com a fotografia.
Como é de se esperar, começou como hobby. Daí surgiu a oportunidade de prestar serviço para a Desafio e os chefes ajudaram bastante, com muita boa vontade e confiança. Foi aí que comecei a trabalhar com o Márcio. Os clientes foram ficando satisfeitos, a gente foi progredindo e hoje é uma parceria legal, tanto pra gente quanto pra Desafio.

Então essa é a origem dos "passeios fotográficos" com o Jamal [Márcio]... Têm acontecido com frequência?
Não, infelizmente os passeios foram abortados. A Camila [esposa do Márcio] descobriu... rsrs
-
Esse ano sai casório, então? Com a agência e a fotografia, vai conseguir mesmo?
Então, está corrido, mas acho que consigo um final de semana pra casar... hehe. Brincadeira. Sai, sim, estamos correndo com as coisas, principalmente a Laura. E nove de julho tá aí, marquem na agenda.

É verdade que você tem ilustrações de todo mundo da agência? É vocação ou falta de job?
Eu achava que era vocação, mas acho que é falta de job, porque não deu mais tempo de desenhar. Mas não tenho ilustrações de todo mundo, não. Na verdade desenho mais quem eu vejo o tempo todo, dá pra ver os detalhes, aprimorar o traço. Nem precisa falar que o mais desenhado é o Deco [André, Kvera]. O Paulão também é fácil.

Quem pra continuar?
Quem mais, senão ele? O Deco, oras...

Como ele não é de tantas palavras assim, a gente decidiu postar algumas (das muitas) imagens. Divirta-se. Obrigada, Jair!






Da série Deco.






Da saga O Márcio, o Corel e o Mac.

A extinta Traumatismo Ucraniano. Da esquerda pra direita, Márcio, Fabeta, Janilson e Tietê.

+ NÉF! + Criação

Continua o apelo pra que algum de nossos vizinhos se desfaça de seu imóvel... É cada dia mais NÉF! no número 91 da Joaquim de Paula Souza.

O novo nome é Ana Elisa. Ela chegou de Campo Grande há menos de um mês, é formada em Publicidade e Propaganda pela Uniderp, veio pra Campinas em busca de coisas novas e para cursar uma pós-graduação em Design no SENAC. Atua na área há 5 anos e recebe hoje o nosso welcome.

Boteco São Bento agora é Desafio

Segundo o sócio Ronaldo Camelo, a fórmula de sucesso do Boteco São Bento em Campinas é a mesma de suas outras três conceituadas casas, em São Paulo: "ambiente badalado, petiscos bem elaborados e, o principal, um chope de altíssima qualidade".

Além disso, a partir de agora, o bar conta com mais um ingrediente de sucesso: a Desafio, que passa a cuidar da sua comunicação. Brindamos a conquista na semana passada e já estamos preparando as primeiras novidades. Aguardem.

1.4.10

Grupo BNC é a nova conta da Desafio

Com clientes como Petrobras, Andrade Gutierrez, OAS e Grupo Odebrecht, a Bibe Network & Consulting presta serviços na área de controle e garantia da qualidade, tem mais de 2.000 profissionais espalhados por todo o país e unidades em São José dos Campos, Paulínia e Curitiba.
-
Arão Bibe, diretor comercial do grupo, veio ontem até a agência para assinar o contrato, fechando parceria com o time Desafio, que já está engajado no atendimento do cliente.


-
-
-
-
-

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site Meter